MANUAIS

MANUAL DE USO DA MARCA

A missão do manual de uso da marca é facilitar a compreensão da necessidade do uso correto da marca e dar reconhecimento de exclusividade, comprometida com o padrão de qualidade e encantamento dos clientes.

Como valor institucional, a Marca MoviMente com crescimento exponencial, necessita manter o seu padrão de credibilidade e crescimento.  Contamos sempre com inovação e dinamismo, tendo como propósito a busca do crescimento de todos que fazem parte da rede e valorizamos suas necessidades e limitações;

São princípios fundamentais para a MoviMente, para o uso de sua Marca e que devem ser seguidos por todos os seus usuários e destinatários: foco na excelência e no bom uso de seus elementos marcários, ter honestidade, ética, respeito, compromisso com as normas, integridade profissional com os clientes e com este manual.

A unidade franqueada deve buscar fazer o uso correto da marca, conscientizando-se de que este é o maior ativo de sua empresa e principal elemento gráfico do negócio, sendo para tanto, indispensável:

      • Respeitar este manual de uso de marca;
      • Não usar a marca de forma aleatória e fora do padrão proposto, não podendo ser deformada ou descaracterizada, sofrer alteração de cores, supressão ou acréscimo de elementos ou qualquer outra forma de edição sem a devida autorização da equipa de marketing;
      • A utilização da agência de marketing da MoviMente é obrigatória e atua na otimização da marca para o desenvolvimento de qualquer peça publicitária. É proibido o desenvolvimento de mídias por terceiros ou pelo próprio franchisado, por outro lado, é incentivado a sugestão de temas e envio de fotos e vídeos para a preparação pela equipa de marketing.
      • Focar na fixação da marca, dando a credibilidade e sustentabilidade que o bom uso dela traz a todas as unidades franqueadas e seus clientes;
      • Cumprir os prazos propostos para a padronização e trade dress.

Deve-se considerar que a excelência e a tradição da marca MoviMente gera a confiança que se estabelece naturalmente nas relações com os diversos públicos com os quais a marca interage, tais como os clientes, médicos, parceiros e prestadores de serviços, sendo indispensável que a ética e transparência seja o pano de fundo das suas condutas. Para tanto, é obrigatório ao franchisado assumir o compromisso de sempre agir de forma ética e combater e reprimir o uso incorreto da marca por qualquer outra unidade.

É importante ressaltar que a Rede respeita as opiniões individuais, mas no que se refere ao uso da marca, devem ser respeitadas todas as regras e prazos, fazendo entender o investimento na marca, na forma abaixo estabelecida:

      • Registar e/ou solicitar qualquer pedido, por e-mail, respeitando prazo máximo de até 07 (sete) dias, ou até 15 (quinze) dias para peças e solicitações mais elaboradas.
      • Solicitar as peças de marketing e aprovações todas através do e-mail contato@movimente.pt, evitando qualquer possibilidade de não registro de pedidos e/ou solicitações;
      • Se houver erros de comunicação, deverá a unidade contactar a agência de marketing, que estará́ disposta a dissolver as divergências ocorridas e evitar causar qualquer dano ou oneração ao franchisado e acima de tudo, à marca;
      • Abster-se de usar o nome, marca e símbolos corporativos da MoviMente sem autorização prévia da agência de marketing contratada;
      • Abster-se de criar nova rede social;
      • Abster-se de usar as mídias sociais pessoais, para divulgar e/ou propagar opiniões político-partidárias, religiosas e assuntos inoportunos onde seja visualizado qualquer elemento marcário ou até mesmo dentro da unidade franchisada;
      • Proibir que se faça o repasse da logomarca em alta resolução, que não seja realizado através da agência de marketing contratada, com o objetivo de evitar qualquer erro ou distorções;

Sempre que houver necessidade de o franchisado realizar promoções ou ofertas próprias, estas devem obter a aprovação da franchisadora. Para isto, deve-se submeter através de email com o período mínimo de 1 semana de antecedência da data prevista de lançamento.