MOVIMENTE

Qual o horário de funcionamento?

Estamos abertos de segunda a sexta, de 8 às 12h e de 14 às 20h, e aos sábados de 8 às 13h.
Há possibilidade de atendimento fora deste horário, porém, deve ser avaliados de forma individualizada.

Onde estão localizados?

A unidade Viseu está localizada na Rua das Mesuras, bloco 3, Rés do Chão – Fração A.
Esta rua fica ao outro lado da rua da loja do cidadão, próximo ao hospital São Teotónio e ao restaurante O Marquês.

Na MoviMente, oferecemos os seguintes serviços:
  • Fisioterapia acelerada, de qualidade e humanizada. Para perceber os diferenciais da nossa fisioterapia clique aqui e para ver as principais perguntas, basta ver logo abaixo.
  • Pilates clínico e fitness. Para perceber os diferenciais do nosso pilates clique aqui e para ver as principais perguntas, basta ver logo abaixo.
  • Osteopatia. Para saber mais sobre a osteopatia, clique aqui. Para ver as principais perguntas, basta ver ao final desta página.

Fisioterapia

TUDO O QUE QUERES SABER SOBRE FISIOTERAPIA
Quanto custa a fisioterapia?

O custo depende do tipo de tratamento. Temos sessões individuais, pacotes com 5 e 10 sessões e também planos mensais. Entre em contacto connosco para saber qual é a melhor opção para si.

Possuem pacotes de atendimentos para a fisioterapia?

Sim, possuímos pacotes com 5 e 10 atendimentos, assim como planos mensais de Fisioterapia.

Possuem planos mensais de Fisioterapia?

Sim, possuímos planos para 2 e 3 atendimentos semanais.

Quanto tempo dura uma sessão de fisioterapia?

Cada sessão possui duração entre 50 minutos e uma hora.

Tem pacote diferenciado para fisioterapia em pós-operatório?

Não possuímos pacotes específico para pós operatório. O que temos são pacotes de 5 e 10 atendimentos, assim como planos mensais de Fisioterapia.

Quais acordos e convénios possuem?

Possuímos convénio com a MediCare e protocolos com a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla e com a União de Doentes Fibromiálgicos de Viseu.

Possuem acordo com a ADSE?

Infelizmente não temos acordo com a ADSE, por se tratar de uma fisioterapia individualizada. Oferecemos planos e soluções para si!
Entre em contacto connosco e saiba mais.

Possuem acordos com o SNS?

Infelizmente não temos acordo com o SNS, por se tratar de uma fisioterapia individualizada. Entre em contacto connosco e saiba mais.

Possuem acordos com a GNR?

Infelizmente não temos acordo com o SNS, por se tratar de uma fisioterapia individualizada. Entre em contacto connosco e saiba mais.

Vocês fazem exercícios ou o tratamento é somente com aparelhos?

A base da nossa fisioterapia é através do exercício. Os aparelhos, quando são utilizados, servem para preparar o corpo dos clientes para que a execução de cada movimento ocorra com mais qualidade e menos compensações e dores.

Já fiz muita fisioterapia para tratar minhas dores e nunca adiantou, pois sempre voltava a doer. Vocês têm algum tratamento diferente?

A fisioterapia é uma profissão que possui diversas técnicas para tratar o mesmo problema. Infelizmente, não é incomum tratarem somente os sintomas ao invés da causa.
Na MoviMente, o tratamento é focado na resolução da CAUSA do problema.
Entre em contacto connosco que esclarecemos melhor baseado no vosso problema.

Como é a fisioterapia de vocês?

A maioria dos nossos atendimentos são realizados de forma dinâmica através de exercícios em diferentes planos, intensidades e resistências. Utilizamos algumas técnicas e aparelhos nas macas, porém, na maioria das vezes é somente para que o rendimento dos exercícios sejam maiores ou para tratamentos específicos. Dependendo do tratamento, oferecemos de forma personalizada uma série de exercícios a serem realizados ao domicílio.

Tenho dores musculares, podem ajudar-me?

Na grande maioria das vezes sim.
O ideal é agendar uma avaliação. Se ainda assim possuir dúvidas, não hesite em entrar em contacto connosco que nossa equipa esclarecerá todas as vossas dúvidas o mais rápido possível.

Eu acho que fisioterapia não serve para nada. Faço sempre a mesma coisa em todas as sessões e não vejo resultados.

Na MoviMente praticamente cada sessão de fisioterapia é diferente. Como o fisioterapeuta fica com o cliente durante toda a sessão e o tratamento é individualizado, é possível realizar diversos exercícios para o mesmo objetivo através de progressões em resistência, posturas e dificuldades. O cérebro, músculos e articulações precisam destas variações para que o resultado do tratamento seja  eficiente e duradouro.

Possuem fisioterapia desportiva?

Sim. Grande parte dos nossos atendimentos em fisioterapia são em atletas amadores e profissionais. Nossa equipa possui formações em diferentes áreas da fisioterapia que complementa-se para oferecer o melhor tratamento para si.

Sou corredor e tenho dores recorrentes no joelho. Podem ajudar-me?

Sim. Grande parte das dores em corredores é causada por um “não preparo” do corpo para evitar lesões, como desequilíbrios musculares e movimentos executados de forma não adequada.

Tenho uma competição em breve e preciso aumentar o ritmo de treinamento porém, tenho medo de ter lesões. Podem ajudar-me?

Na grande maioria das vezes sim. É preciso realizar uma avaliação para verificar os pontos de preparação.

Sou atleta e já operei o meu joelho, porém ainda sinto insegurança para voltar a competir.

Este quadro não é incomum e geralmente é decorrente de uma reabilitação que não contemplou a parte final de retorno ao desporto. Com algumas sessões é possível reverter este quadro.

É possível quantificar o quanto de de força muscular consigo realizar?

Sim. Em nossas avaliações e também durante alguns tratamentos, utilizamos um dinamómetro digital que é capaz de informar a força máxima que consegues realizar e ao final do tratamento, gerar gráficos evolutivos. É possível também controlar a quantidade de força durante os exercícios, o que é útil para fazer o máximo de força possível dentro de cada fase do tratamento.

Sou idoso e não tenho problemas de saúde. A fisioterapia pode me ajudar a prevenir que tenha algum?

Sim. De forma natural, com o passar dos anos, a inatividade aumenta. Com ela, as fraquezas musculares, redução do equilíbrio, dores e tonteiras passam a ocorrer com maior frequência e duração.
Através da fisioterapia preventiva, é possível retardar e até parar a evolução deste quadro. Além de melhorar o corpo, os exercícios ajudam na parte cognitiva e no humor.
Oferecemos planos mensais para que a prevenção seja contínua e eficiente.

Tenho diagnosticado uma doença degenerativa. Vale a pena fazer fisioterapia?

Depende do diagnóstico, mas muitas das vezes é possível interromper ou retardar a piora do quadro. Quando isto não é possível, consegue-se melhorar a qualidade de vida de outras formas. Entre em contacto connosco para que possamos explicar melhor o que pode ser feito.

Possuem fisioterapia para pré-operatórios?

Sim! Inclusive a fisioterapia pré-operatória é importantíssima para uma recuperação mais rápida e eficiente após a cirurgia. Em muitos casos, ainda é capaz de reduzir os custos de tratamento no pós-operatório.

Tenho um problema respiratório e precisarei operar, porém, ainda não fui liberado pelos médicos pois não consigo atingir as metas no exame de função respiratória e me indicaram fazer fisioterapia. Como podem ajudar-me?

Dependendo do problema respiratório, faz-se necessário melhorar a performance de cada respiração, reduzindo o gasto energético e/ou melhorando a quantidade de volume de ar que inspiras. Em outros casos, é preciso mobilizar e auxiliar na expectoração de secreção.
Com isto, uma fisioterapia para melhorar a função dos músculos da respiração e tosse são essenciais para garantir problemas e evitá-los no pós-operatório.

Vou realizar uma cirurgia abdominal e me indicaram fisioterapia pré-operatória. Como podem ajudar-me?

Grande parte das cirurgias abdominais causam uma alteração do funcionamento adequado do diafragma (nosso principal músculo da respiração) seja por alteração da biomecânica ou por alguma lesão causada durante a cirurgia. Isto gera uma redução do volume de ar que inspirará após a cirurgia. Com isto, uma fisioterapia para ganho de força dos músculos da respiração é essencial para que, mesmo que existam perdas da performance do diafragma, não sintas falta de ar após operar.

Vou realizar uma cirurgia pulmonar e me indicaram fisioterapia pré-operatória. Como podem ajudar-me?

As cirurgias que envolvem os pulmões causam uma redução do volume de ar inspirado a cada respiração. Isto pode gerar uma redução da oferta de oxigénio no corpo e consequente cansaço. Com isto, uma fisioterapia para ganho de força dos músculos da respiração (ou melhorar a performance do mesmo) é essencial para evitar problemas no pós-operatório.

Vou realizar uma cirurgia cardíaca e me indicaram fisioterapia pré-operatória. Como podem ajudar-me?

Devido à proximidade entre o coração e o pulmão, as cirurgias que envolvem o coração causam uma redução do volume de ar inspirado a cada respiração. Isto pode gerar uma redução da oferta de oxigénio no corpo e consequente cansaço.
Com isto, uma fisioterapia para ganho de força dos músculos da respiração é essencial para evitar problemas no pós-operatório.

Vou operar meu ligamento cruzado anterior. Vale a pena fazer fisioterapia antes da cirurgia?

Sim! No pré-operatório iremos auxiliar no processo inflamatório e redução da dor, assim como fortalecer musculaturas específicas e educar sobre os exercícios e cuidados no pós-operatório. Isto permite uma reabilitação pós cirúrgica com mais qualidade e eficiência.

Operei meu joelho, vocês atendem pós-operatório?

Sim. É uma de nossas especialidades. Possuímos protocolos baseados no que há de melhor na literatura científica, além de utilizar a tecnologia para que a reabilitação seja mais eficiente.

Como é a fisioterapia após uma cirurgia de ligamento cruzado anterior (LCA)?

Depende do momento da cirurgia.
Possuímos um protocolo onde o cliente irá realizar exercícios de forma gradual em resistências, posturas e graus de dificuldade. Além do atendimento na clínica, fornecemos uma série de exercícios personalizados a serem realizados ao domicílio.

Possuem pacote diferenciado para fisioterapia em pós-operatórios?

Não temos pacotes específicos para pós operatórios. Como alteranativa, possuímos pacotes de 5 e 10 atendimentos, assim como planos mensais de Fisioterapia.

Fiz uma cirurgia abdominal e me indicaram fisioterapia no pós-operatório. Como podem ajudar-me?

Grande parte das cirurgias abdominais causam uma alteração do funcionamento adequado do diafragma, que é o nosso principal músculo da respiração. Além disto, pelas lesões (controladas e não controladas) da cirurgia, podes ficar com dores abdominais e não conseguir respirar da forma correta. Através da fisioterapia respiratória, é possível reverter o quadro, otimizar sua recuperação e melhorar sua qualidade de vida.

Fiz uma cirurgia cardíaca e preciso fazer a reabilitação cardíaca. Vocês fazem?

Sim. A reabilitação cardíaca é uma das nossas especialidades. Após uma análise e estratificação de risco adequadas, ela é segura e fundamental para otimizar sua recuperação e melhorar vossa qualidade de vida.

Vocês atendem utentes após AVC (Acidente Vascular Cerebral)?

Sim. Temos fisioterapeutas especializados em neurologia com vasta experiência em reabilitação pós AVC. Os atendimentos são personalizados e utilizamos a tecnologia para melhorar e buscar o máximo de função que o cliente consiga realizar. Temos aparelhos específicos para estes tratamentos, como o treinamento de marcha de forma segura, sem riscos de quedas.

Possuem fisioterapeuta especializado em neurologia?

Sim. Com mais de 10 anos de experiência.

Fui diagnosticado com dor ciática, como vocês podem ajudar-me?

Através de uma avaliação detalhada, encontra-se a causa da dor ciática. O tratamento engloba a melhora da dor e a resolução da causa, seja através de fisioterapia, osteopatia ou do pilates clínico.

Fazem reabilitação cardíaca?

Sim. Possuímos fisioterapeuta especializado em reabilitação cardíaca. Através de uma análise e estratificação de risco adequadas, ela é segura e fundamental para melhorar vossa qualidade de vida.

Tenho um problema cardíaco e sinto-me constantemente cansado. Não acho que a fisioterapia irá me ajudar, pois fazer exercício me cansa. Conseguem ajudar-me?

Sim. Apesar de parecer controverso, o corpo humano precisa de exercícios controlados e personalizados para melhorar a sensação de cansaço. Através de uma análise adequada e com a prescrição de exercícios personalizada, é possível melhorar essa sensação e consequentemente melhorar a qualidade de vida.
Durante todo o atendimento serás supervisionado por um fisioterapeuta experiente e terá monitorização de frequência cardíaca constante.

Fazem atendimento em crianças?

Sim, temos fisioterapeuta que possui mais de 10 anos de experiência em reabilitação de bebés e crianças.

Meu bebé está com muita secreção e o médico indicou fisioterapia respiratória. Vocês fazem este tipo de atendimento?

Sim. Temos fisioterapeuta que possui mais de 10 anos de experiência em fisioterapia respiratória pediátrica. Através da cinesioterapia respiratória e manobras específicas, o fisioterapeuta auxiliar na drenagem e expetoração das secreções.

Como funciona a fisioterapia contra dor de cabeça?

Grande parte das dores de cabeça e enxaquecas são provenientes de uma tensão e desequilíbrios musculares e articulares na coluna cervical. Através da avaliação específica contida em nosso protocolo de fisioterapia em cefaleias é possível determinar a causa e tratá-la. A maioria dos clientes relatam melhora da dor já no primeiro atendimento e têm alta da fisioterapia no quarto atendimento.
Queres saber mais? Basta entrar em contacto connosco!

Possuem atendimento ao domicílio?

Sim, em Viseu e arredores. Para maiores esclarecimentos como preços e disponibilidade, se faz favor entrar em contacto connosco.

Possuem planos ou pacotes de atendimento ao domicílio?

Sim. Possuímos planos mensais para 2 e 3 vezes na semana e também pacotes com 5 e 10 sessões ao domicílio. Para maiores esclarecimentos como preços e disponibilidade, se faz favor entrar em contacto connosco.

PILATES

TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS

Benefícios do Pilates (29)

O Pilates é uma atividade física e uma técnica de reabilitação utilizada pela fisioterapia. Ela trabalha o corpo como um todo através de movimentos em diferentes posturas, resistências e acessórios. Ele oferece os mais diversos benefícios para todas as idades e objetivos, dentre eles:

  • Promover aumento da flexibilidade;
  • Aumentar da concentração;
  • Aumentar da resistência física;
  • Tonificar a musculatura;
  • Melhorar a coordenação motora;
  • Aliviar dores musculares;
  • Melhorar a postura;
  • Melhorar a consciência corporal:
  • Aliviar a ansiedade e o estresse:
  • Promover bem-estar e relaxamento:
  • Elevar a autoestima.

Como são as aulas de Pilates?

Nossas aulas são de Pilates com máquinas. Temos planos individuais e em grupo, sendo o grupo com no máximo 4 pessoas. Independente da modalidade, a supervisão dos fisioterapeutas é constante e os exercícios são individualizados.

Qual o número máximo de alunos no pilates em grupo?

Temos o limite de 4 alunos a cada horário.

Possuem fidelização nos planos de Pilates?

Não.

Possuem taxa de inscrição (jóia) nos planos de Pilates?

Não.

Posso alterar o horário da aula caso seja necessário?

Sim, quantas vezes julgar necessário, desde que esteja dentro do período abrangido pela mensalidade e haja disponibilidade na agenda.

Quanto tempo dura uma aula de Pilates?

As aulas de Pilates têm duração entre 50 minutos e 1 hora.

Quanto custa o pilates?

O preço varia, pois depende da quantidade de vezes que varia entre 1 e 5 aulas por semana e da modalidade escolhida que são grupo ou individual. Para saber mais detalhes, entre em contacto connosco.

Vocês oferecem uma aula experimental?

Sim. Ela serve para que entenda o que é o método Pilates, como é o funcionamento dos aparelhos, para experimentar os exercícios com os aparelhos e entender qual é o diferencial da MoviMente e a nossa filosofia.

Quanto custa a aula experimental de Pilates?

Oferecemos a aula experimental gratuita. Pode agendá-la agora mesmo.

Qual a diferença entre Pilates de chão (Mat Pilates) e do Pilates com máquinas?

O Pilates de chão (Mat Pilates) é caracterizado pela utilização do próprio corpo ou de acessórios como bolas, faixas elásticas, rolos e magic circle. Ele exige maior controle e consciência corporal, pois utilizam o peso do próprio corpo, sendo necessário força muscular, alongamento, equilíbrio e muita consciência corporal.

Já o Pilates com máquinas é realizado com o auxílio de máquinas envolvendo uma variedade de movimentos e posições. Em cada uma delas, utiliza-se as molas para facilitar ou dificultar o movimento, de acordo com o objetivo. Pode ser adicionado os acessórios da mesma forma.

Vocês possuem Pilates clínico?

Sim. Como toda a equipa é formada por fisioterapeutas, o Pilates clínico é nossa especialidade. Associamos muitas das vezes diferentes técnicas de fisioterapia nos atendimentos de Pilates clínico, o que torna a reabilitação mais segura e eficiente.

Benefícios do Pilates (14)

 

Sou idosa consigo fazer Pilates?

Não somente pode, como deve! O pilates é uma excelente escolha para ganho e manutenção de força muscular, flexibilidade e respiração. Os exercícios são individualizados e supervisionados constantemente, o que permite a realização de exercícios de forma segura e eficiente.

Com quantas semanas de gestação posso iniciar as aulas de Pilates?

Se a gestante é ativa é sugerido que a rotina de exercícios seja mantida, salvo em situações onde haja risco físico para a mamã ou para o bebé. Se não faz atividade física o Pilates inicia-se após o primeiro trimestre de gestação. É importante a liberação para a prática de exercícios.

Qual o horário da turma de grávidas?

Não possuímos uma turma e horário específico para as grávidas. Como os exercícios são realizados de forma individualizada, o horário fica livre, desde que alguns pontos sejam considerados. Para mais informações, entre em contacto connosco.

Estou grávida de 20 semanas e sou sedentária posso iniciar a prática do Pilates?
Sim. O Pilates é um método seguro e eficaz mesmo para mamãs sedentárias.
É uma ótima escolha para que tenhas uma gestação saudável, através de uma variedade de exercícios personalizados e adaptados para cada fase de sua gestação e preparar-te para o parto. É importante a liberação da equipa médica para a realização de atividade física.

A prática do Pilates ajuda no parto?
Sim. Próximo ao final da gestação pode-se inserir exercícios de mobilização pélvica que estimulam a abertura da pelve e o relaxamento do assoalho pélvico, importantísismos para o parto normal.

Como o Pilates pode beneficiar-me durante a gestação?
A prática do Pilates tem inúmeros benefícios para si. Ele minimiza compensações típicas do período gestacional, previne e ameniza as dores na coluna vertebral, alonga e relaxa músculos tensos, fortalece a musculatura perineal, prepara para o parto, melhora a respiração e aumenta a sensação de bem estar.

É normal sentir falta de ar na gestação? Como o Pilates pode ajudar ?
É normal que tenhas falta de ar porque com o crescimento do bebé dentro do útero, o diafragma acaba por ser comprimido e reduz a capacidade de expansão da caixa torácica. No Pilates, realiza-se todos os exercícios com respirações de forma lenta e controlada, ajudando assim no controle da respiração e redução percepção de cansaço.

Quanto tempo após o parto posso retornar a prática do Pilates?
Assim que tiver liberação médica, o que pode variar de 20 a 40 dias após o nascimento do bebé.

Benefícios-do-Pilates-30

Gostava de fazer pilates, mas tenho um bebé de 3 meses. Posso levá-lo para as aulas comigo?

Sim. Inclusive é possível realizar as aulas com o próprio bebé. Para mais detalhes, se faz favor entrar em contacto connosco.

O Pilates pode ajudar no tratamento da diástase?

Sim. O Pilates é um excelente recurso no tratamento da diástese através da melhora da postura e execução correta de exercícios de fortalecimento dos músculos profundos do core como transverso do abdómen e os músculos do assoalho pélvico. Iniciar o tratamento precocemente e de maneira específica previne complicações e ajuda na recuperação da diástase.

É possível corrigir a minha postura com a prática de Pilates?

Sim. O Pilates promove o fortalecimento dos músculos posturais com ênfase na reeducação postural e correção dos desequilíbrios musculares, melhorando assim a postura de forma global. Como os instrutores são fisioterapeutas, utilizamos uma combinação entre diferentes técnicas para melhorar a postura.

Como o Pilates pode me ajudar com as dores nas costas?

O Pilates pode ajudar através de uma combinação de exercícios para ganho de força, controle muscular e melhora da flexibilidade com o objetivo de desenvolver equilíbrio muscular e estabilização da coluna lombar. Desta forma cria-se uma base de músculos fortes que protegerá a vossa coluna durante as atividades laborais e do dia a dia.

O Pilates pode melhorar minha mobilidade da coluna?

Sim. Com o Pilates pode-se realizar movimentos de forma funcional otimizando as contrações musculares e minimizando o recrutamento de músculos desnecessários. Ele melhora da flexibilidade, força muscular e mobilidade da coluna vertebral.

benefícios-do-pilates-5

Tenho fibromialgia e sofro com dores musculares o Pilates ajuda?

Sim. Inclusive diversos estudos científicos comprovaram que um dos tratamentos mais eficazes para a fibromialgia é a realização de atividade física sob supervisão. Além disto, o Pilates é muito indicado por trabalhar a simetria e equilíbrio muscular, assim como a mente.

Pilates emagrece?

Depende da forma como ele será ministrado durante as aulas, a intensidade e a periodização das aulas são fatores importantes para atingir o emagrecimento, porém deve-se lembrar que como atividade física, o Pilates sempre terá um gasto energético considerável e maior que o basal. Se o vosso objetivo é focar no emagrecimento é essencial associar uma dieta balanceada e um programa de exercícios aeróbicos em conjunto com o Pilates.

Sou hipertensa o Pilates está indicado?

Sim. Por ser uma atividade que realiza exercícios de forma personalizada, controlada e de intensidade moderada, o Pilates está indicado para utentes hipertensos, pois não altera a tensão arterial em níveis de risco, melhora o condicionamento físico e traz resultados positivos com segurança.

Sou corredor de rua amador,  posso me beneficiar da prática do Pilates?
Sim. Através da otimização da postura, gastarás menos energia durante a prática da corrida, o que permite uma melhora da performance.

Me sinto cansado durante as corridas, como  o Pilates pode me ajudar?
Um dos princípios do Pilates é  a respiração associada a realização do movimento. Com treino constante, a inspiração torna-se mais prolongada e suave e aumenta a capacidade pulmonar, ou seja, uma maior quantidade de oxigénio fica disponível para a atividade dos músculos e a consequência é a redução a sensação de cansaço.
Gostava de começar a fazer corrida de rua , o Pilates ajuda na preparação do meu corpo para esta atividade?
Sim. Na prática do Pilates os exercícios são realizados de forma controlada e consciente. O ganho de força, flexibilidade, controle motor, consciência corporal, equilíbrio e propriocepção são importantes para a prática da corrida.
Sou corredora de rua e gostava de melhorar a minha performance, o Pilates é um boa escolha de atividade física?
Sim.  O Pilates proporciona um corpo mais forte, equilibrado e flexível o que além de prevenir lesões, auxilia na melhora da performance.
Sou jogador de futebol, em que o Pilates pode ajudar na minha preparação física?
O Pilates pode ser inserido como um treinamento complementar  e já foste confirmado em diversos estudos científicos que és um ótimo para prevenir lesões através da melhora da flexibilidade, resistência, coordenação motora e propriocepção, importantes para a execução do gestual  esportivo de forma harmoniosa.

OSTEOPATIA

Conheça os principais benefícios da Osteopatia

Sou idoso, posso fazer osteopatia?

Sim. A osteopatia trata desde bebés até o sénior através de adaptações das técnicas.

Quanto tempo dura uma sessão de osteopatia?

Depende do objetivo do tratamento. Em alguns casos, basta que seja realizado uma manipulação para que o processo de auto regulação e cura do corpo seja iniciado.

Osteopatia é somente para problemas de ossos?

Não. O osteopata avalia e correlaciona todas as estruturas do corpo, incluindo órgãos, nervos, vasos sanguíneos e linfáticos e depois faz-se as correções necessárias para favorecer a auto cura do corpo.

 A osteopatia atua na prevenção de lesões e melhora do rendimento desportivo?

Através de manipulações adequadas, o osteopata auxilia a regulação e harmonia entre músculos, ligamentos e articulações durante o gestual desportivo, prevenindo lesões e melhorando a eficiência. Além disto, auxilia na respiração.

Tenho desgaste articular no joelho. A osteopatia pode ajudar-me?

Sim. Através de manipulações, gera-se um melhor equilíbrio e permite a execução dos movimentos com mais qualidade e menos dores.

Tenho problemas na ATM (Articulação temporomandibular). A osteopatia pode ajudar-me?

Sim. A maioria das disfunções da ATM são originadas em outras partes do corpo. Como o osteopata possui uma visão integral do corpo, o tratamento com a osteopatia é muito eficiente e resolutivo.

Com quanto tempo após minha sessão de osteopatia eu ficarei melhor?

Muitas das vezes logo após a manipulação podes sentir-se melhor. Porém, em alguns casos, só sente-se a melhoria a partir da segunda ou terceira sessão. Quer saber mais? Entre em contacto connosco.

Já tentei tratar minhas dores com remédios e outras terapias, porém não resulta. A osteopatia pode ajudar-me?

Provavelmente sim. Não é incomum tratar a dor (que é um sintoma) de forma localizada, quando na verdade, ela pode estar a originar-se em outro sítio do corpo (causa). Por exemplo, por vezes, as dores de cabeça são resultantes de disfunções no fígado. Com a visão integral adquirida na longa formação, o osteopata consegue identificar e tratar a causa da dor!

Tenho sinusite crónica e ouvi dizer que a Osteopatia pode ajudar-me. Como seria esta ajuda?

A osteopatia ajuda a minimizar as consequências associadas ao mau funcionamento do sistema de drenagem ao trabalhar sobre a mobilidade das estruturas no local, com técnicas específicas de drenagem, facilitando influxos do sistema nervoso autónomo que também facilitem a drenagem e melhorem a vascularização local. Com isto, a recuperação é mais acelerada e menos dolorida.

Tenho tensão pré menstrual (TPM) e me indicaram fazer osteopatia. Como ela pode ajudar-me?

Através da avaliação e técnicas manuais suaves e precisas, a osteopatia oferece um tratamento eficiente nos desequilíbrios e distúrbios da saúde feminina. Ela trata o corpo de forma integral e a causa pode estar em um mal posicionamento de órgãos, por exemplo. Com a resolução, os desconfortos do período pré-menstrual é reduzido e há melhoria na qualidade de vida.

Como a osteopatia pode ajudar-me com minhas dores de cabeça?

Parte das dores de cabeça ocorrem por tensões musculares. Estas tensões causam alteração da circulação sanguínea e linfática além de poder afetar alguns nervos específicos. Através de manipulações articulares, o osteopata alivia a tensão de estruturas em torno das articulações do pescoço, devolvendo a mobilidade dos músculos e articulações e proporcionando o alívio dos sintomas da dor de cabeça e tratando a causa.

Tenho síndrome do cólon irritável. A osteopatia é eficaz no tratamento?

O sistema gastrointestinal, quando não está a funcionar de forma correcta é capaz de alterar a função de músculos, vísceras e até do cérebro. Como uma via de mão dupla, ele também é influenciado quando outras estruturas não estão em pleno funcionamento. O osteopata avalia e aplica a técnica adequada para recuperar e auxiliar o equilíbrio e a auto cura do corpo.

Não tenho problemas, mas quero relaxar meus músculos, vocês tem alguma sessão para isto?

Sim, há uma sessão exclusiva de relaxamento muscular profundo através da terapia de vibração.

A sessão de relaxamento é somente com o aparelho de vibração?

A sessão específica de relaxamento muscular sim. Porém, em alguns casos, faz-se necessário uma sessão completa de fisioterapia para que o resultado seja mais eficiente e duradouro.

Quanto tempo dura a sessão de relaxamento muscular?

Cada sessão possui aproximadamente 30 minutos de duração e relaxa-se as costas, pernas, pescoço e braços.

Vocês possuem massagem clássica?

Não oferecemos este serviço por entender que na maioria das vezes a terapia de vibração é mais eficiente e duradoura.

MELHORE SUA VIDA AGORA!

SAIBA MAIS