MANUAIS

MANUAL INSTITUCIONAL

A Rede MoviMente surge como alternativa aos clientes da área de saúde que não estão satisfeitos com o modelo de atendimento de reabilitação antigos, pautados sobre a aplicação de aparelhos sem qualquer individualização de dosagens, com o utente parado na marquesa e/ou com a utilização de máquinas que fazem movimentos de forma passiva e com o atendimento finalizado com uma massagem, sem qualquer individualização, com pouca supervisão e resultados insuficientes.

A Rede MoviMente já iniciou suas atividades com soluções formatadas para o franchising, contando atualmente com uma franquia no Porto, uma em Braga e uma segunda unidade em Guimarães.

 “  Reabilitamos o cliente em si e não sua doença!  ”

A qualidade dos atendimentos para obter resultados não é um diferencial, é a obrigação de qualquer clínica de reabilitação, é o mínimo que o cliente espera ao procurar este tipo de serviço. A Rede MoviMente vai além, pois busca a excelência nos atendimentos e o diferencial da marca está em atendimentos personalizados e resolutos, que encantam o cliente e elevam os serviços executados a uma experiência inesquecível e agradável.

O nome MoviMente é um acrónimo da palavra MOVI(mento), onde as quatro letras iniciais MOVI representam o formato de tratamento ativo, baseado em movimentos, resistências e repetições ao invés dos antigos tratamentos parados em uma marquesa.
O restante do acrónimo é a palavra MENTE, que é uma alusão ao cérebro, órgão extremamente necessário no tratamento da CAUSA da disfunção, pois é preciso que o tratamento envolva ganhos neurológicos e também psicológicos para o (re)aprendizado do movimento.

Dentro dos espaços físicos das unidades da Rede e quaisquer atividades externas que envolvam a marca, é obrigatório a execução de serviços com o objetivo de habilitar e reabilitar, prevenir lesões e adequar as condições clínicas dentro da melhor perspetiva funcional, atividades do dia a dia e a reinserção social, familiar e laboral dos seus clientes e não clientes.

É vedada qualquer serviço que não tenha estes objetivos e, se houver algo diferente disso, deverá ser consultado à franchisadora.

Somos uma empresa que busca a redução do impacto ambiental desde o projeto arquitectónico até a utilização de produtos de limpeza e compra de insumos.

O cliente se encanta mais pela experiência do que pelo resultado.
O resultado é fundamental, mas ele é commodity, obrigação.

Oferecer aos franchisados o suporte necessário para que o nível de qualidade e eficiência dos atendimentos sigam o padrão preconizado pela marca, assim como um bom relacionamento com os clientes e uma excelente experiência na reabilitação e encantamento de seus clientes.

Atuar com ética, transparência e promover atualização constante dos seus franchisados.

A sustentabilidade já não é mais uma opção, é a única escolha possível para um futuro promissor.
A MoviMente se preocupa com a preservação do meio ambiente e procura reduzir o gasto e desperdícios para melhor preservá-lo.
Para isto, algumas ações são obrigatórias em todas as unidades da rede dia a dia, dentre elas:

      • Dar preferência às correspondências eletrónicas;
      • Dar preferência para envio das faturas para os emails dos clientes ao invés de imprimi-las;
      • A utilização de copos não recicláveis é vedada. Deve-se orientar aos clientes que levem a sua garrafinha ou similar.
      • Desligar os equipamentos eletrónicos ao final do dia;
      • Dar preferência, sempre que possível, a fazer videoconferências ao invés de deslocar-se para reuniões.
      • Utilizar sensores e timers para iluminações externas.
      • Dar preferência a produtos com maior eficiência energética.
      • Realizar as separações do lixo produzido na clínica;

Cuidar de forma humana e acolhedora, ouvir e tratar as queixas individuais dos clientes, promover a saúde, oferecer reabilitação de excelência baseada em evidências para atingir o máximo de função e performance.

Atuar com ética, segurança, personalização e qualidade no tratamento, transparência nos resultados, excelência no atendimento e promover a atualização constante da equipa.

Ser uma Rede de clínicas conceituadas, de referência nos resultados e contribuir no crescimento da Fisioterapia de qualidade em Portugal.

Ser referência e contribuir no crescimento da Fisioterapia de qualidade em Portugal.

 

 

Humanização

Atendimentos com empatia, dedicação e acolhimento.

Comprometimento

Comprometimento da marca com os franchisados e dos franchisados com a marca e seus clientes

Cordialidade

Tratamento amigável com os clientes, marca, fornecedores e franchisados.

Respeito às diferentes opiniões

Respeito às diferentes opiniões, independente de qualquer situação.

Solidariedade

Ajuda mútua entre a franquia e os franchisados e também para com os seus clientes.

Responsabilidade

Cumprir o acordado, assumir os erros e batalhar por minimizá-los de forma constante.

 “  Reabilitamos o cliente em si e não sua doença!  ”

 

Compromisso ambiental

Reduzir ao máximo o impacto ambiental gerado pelas unidades da rede.