A fisioterapia atua  na prevenção de lesões e melhora da qualidade de vida, equilíbrio, coordenação motora e reduz/cura dores. Atua também no tratamento e reabilitação de idosos e pacientes com doenças neurológicas, ortopédicas, reumatológicas, cardiorrespiratórias e outros, tanto em adultos, quanto crianças..

O fisioterapeuta é o profissional do movimento e atua na preservação, manutenção, desenvolvimento e restauração (reabilitação) das funções.

A Fisioterapia melhora a qualidade de vida, equilíbrio e coordenação motora, mas muito mais do que isto, é uma das profissões da saúde que passa mais tempo cuidando dos seus clientes, sejam eles idosos, atletas, doentes neurológicos, ortopédicos, reumatológicos, cardiorrespiratórios ou outros…

Na MoviMente, os atendimentos são realizados de forma individualizada e personalizada.

O fisioterapeuta é exclusivo e fica ao lado do cliente durante toda a sessão para prescrever, adaptar e corrigiros movimentos de acordo com a biomecânica, direção e resistência adequadas em cada movimento e articulação.

Essa presença é essencial para personalizar e buscar o potencial máximo e a maior função possível de cada um.

Nós buscamos uma fisioterapia acelerada e de resultados, mas jamais esquecemos que estamos a cuidar do nosso cliente e não da doença / sintoma que ele possui! Portanto, respeitamos a individualidade e o tempo de cada um.

Tratamos a causa e não o sintoma que nosso cliente apresenta
Dr. diogo lana

A fisioterapia da MoviMente é baseada em movimentos com diferentes angulações, resistências e posturas.Na maioria das vezes, o fisioterapeuta utiliza a maca somente ao “preparar” o corpo para os exercícios, por exemplo, ao reduzir tensões musculares para conseguir realizar um fortalecimento com maior eficiência.Não seguimos o “padrão” onde o utente faz algumas técnicas e somente no final alguns poucos exercícios.

Apesar de possuírmos diversos protocolos para basear nossos atendimentos, a avaliação detalhada e personalizada é quem guiará o processo de reabilitação.

Possuímos convénio com a MediCare e protocolos com a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla e com a União de Doentes Fibromiálgicos de Viseu.

Tens mais dúvidas? Veja nas perguntas frequentes ou entre em contacto connosco!

Comentar