fbpx

Incontinência urinária é coisa de mulher
A Incontinência pode afetar todas as idades e, apesar de haver uma maior prevalência em mulheres, os homens também são afetados.

Vou muito ao banheiro. Tenho incontinência urinária
Incontinência urinária é definida pela perda involuntária da urina, ou seja, ela escapa sem que se tenha controle e não porque precisa ir muitas vezes ao banheiro.

Perder urina é normal depois de certa idade
Acreditar que esse problema é consequência do envelhecimento e aceitar a situação é uma percepção errada. Perder urina não é normal em nenhuma situação e possui tratamento.

Entre as mulheres, apenas aquelas que têm muitos filhos podem ter incontinência.
É verdade que muitos partos e partos vaginais são fatores de risco, porém a obesidade, cirurgias ginecológicas, o diabetes e tabagismo influenciam muito.

Se não me encaixo nos fatores de risco, não terei incontinência urinária.
A mulher está mais suscetível ao enfraquecimento do assoalho pélvico, não apenas pelas gestações e partos normais, mas pelas alterações hormonais pelas quais passam ao entrar na menopausa que podem enfraquecer a musculatura do assoalho pélvico.

❌Incontinência urinária não tem cura
Para a grande maioria há tratamento e cura completa. Somente em alguns poucos casos, como excesso de cirurgias ou radioterapias na barriga e alguns doentes neuromusculares é que a cura pode não ser possível, todavia, há grandes chances de melhoras a qualidade de vida com menos frequência e volume de perdas urinárias.

Agende agora mesmo uma sessão com nossas especialistas em saúde da mulher!

MoviMente-se!

Comentar