fbpx

As dores de cabeça (cefaleias) são mais comuns do que se imagina.

Ela acomete aproximadamente 50% da população mundial e mais de 90% das pessoas refere ter tido cefaleia durante algum momento da vida, principalmente as mulheres.

Por isso, preparamos uma série de posts que irão ajudar quais são os tipos de dores de cabeça mais comuns, e como tratá-las. Fique de olho, e compartilhe com os seus amigos que sofrem deste mal.

Segundo a classificação internacional de cefaleias (dor de cabeça) , elaborada pela Sociedade Internacional de Cefaleias, existem mais de 300 diferentes tipos de dor de cabeça catalogados.

São divididas em dois grandes grupos: cefaleias primárias e secundárias. 

As primárias são aquelas que não tem uma causa e uma etiologia definida, como por exemplo a enxaqueca. Já as secundárias são atribuídas a uma causa aparente, como por exemplo alguma disfunção cervical. 

Quando a origem da dor de cabeça está em uma disfunção na articulação e músculos, a Fisioterapia e a Osteopatia são mais do que capacitadas para tratá-las. 

Do outro lado, em grande parte dos casos onde a dor de cabeça é de origem cerebral, elas vêm acompanhadas de alterações articulares e musculares, onde a ação do Fisioterapeuta é essencial para reduzir a quantidade de dor, os sintomas e a reincidência das dores.

Falaremos mais sobre elas nas próximas postagens.

Sofre com dor de cabeça e tem sua qualidade de vida reduzida por isto?

Agende agora mesmo seu atendimento com nossa equipe!

MoviMente-se!

Comentar