fbpx
As dores nas costas são a segunda causa mais frequente de idas às urgências hospitalares em Portugal e 70% da população nacional sofre ou já sofreu de dores na lombar 🤕
Não é incomum que a utilização de medicamentos para reduzir as dores e a inflamação não resultem numa melhoria eficiente. Porém, mais importante do que isso, é o facto destas medicações não corrigirem a causa da dor e apenas reduzirem temporariamente os sintomas.
Algumas informações para a prevenção da dor lombar são divulgadas constantemente por Profissionais de Saúde, incluindo Fisioterapeutas, nomeadamente: evitar carregar malas pesadas em um só ombro, não fletir a coluna pra pegar um peso, manter uma postura correta e controlar o peso corporal 👈🏻
O que pouco se fala é que as dores lombares estão muito mais ligadas à fraqueza muscular, intensidade e frequência da realização de certos movimentos. Quando o corpo está preparado para a realização do MoviMento, não há dor envolvida.
Se tem dor lombar procure um Fisioterapeuta especializado para que a sua reabilitação envolva fortalecer, estabilizar e ganhar mobilidade da coluna, e não apenas reduzir a dor com medicação, calor, eletroestimulação e massagem. O Fisioterapeuta é o principal auxiliador de uma melhor qualidade de vida para quem sente estas dores.
Agende agora mesmo a sua avaliação! 🔔
MoviMente-se!
📞 232 11 22 77

Comentar