fbpx

Ouve-se dizer há muito tempo que a flexão da coluna (curvar-se para frente e para baixo) é prejudicial à coluna e gera/aumenta a hipótese de levar à dor lombar.

Atualmente, existe muita informação de que atividades que envolvam levantar de forma repetitiva e acumulada podem ser um fator de risco para a dor lombar.
O que pouco se fala é que as dores lombares estão muito mais ligadas à intensidade e à frequência da realização deste movimento do que à execução do movimento em si. 🤫

Quando o corpo está preparado para a realização do movimento, não há dor envolvida. O que acontece, é que após algumas repetições (ou uma só com uma carga mais pesada do que o habitual), a musculatura não consegue estabilizar e sustentar a coluna de forma adequada, mesmo em casos que envolvam a maioria das hérnias de disco.

Se possui dor ao flexionar a coluna, procure um Fisioterapeuta especializado para que a sua reabilitação envolva fortalecer, estabilizar e ganhar mobilidade da coluna, e não somente reduzir a dor com calor, eletroestimulação e massagem. O Fisioterapeuta é o principal auxiliador de uma melhor qualidade de vida para quem sente estas dores.

Fale connosco e marque já a sua avaliação! 🔔

MoviMente-se!
🌐 www.MoviMente.pt
📞 232 11 22 77

Comentar

📞  232 11 22 77
«Chamada para a rede fixa nacional»
💬 +351 232 11 22 7

📍UNIDADE VISEU
Rua das Mesuras
Bloco 3, R/C
Viseu CP 3500-001

📍UNIDADE PORTO
Av. de França, 256
Loja 19 (andar -1)
Boavista, Porto

REDES SOCIAIS

livro-reclamacoes-120x50-w