fbpx

A ansiedade infantil é uma condição que transforma significativamente o comportamento das crianças. Ela causa uma série de sintomas, como hiperatividade, dor física, impaciência, fobias, problemas digestivos, entre outros. A ansiedade infantil ocorre, muitas vezes, por dificuldade de expressar sentimentos e emoções.

Os pequenos, por estarem em constantes descobertas, acabam processando mudanças de forma mais lenta que os adultos, por isso, eles passam por um período maior de interpretação e adaptação. Em alguns casos, é comum que ocorram crises de ansiedade devido à alguma situação específica do cotidiano, mas é importante que os pais se acalmem, até mesmo para ajudar os filhos.

A ansiedade é uma condição normal, mas em alguns casos ela pode ser prejudicial, sobretudo para o desenvolvimento da criança. Quando sentimentos de angústia, nervosismo, medo e preocupação, por exemplo, se tornam intensos e excessivos, eles podem interferir na vida cotidiana de forma prolongada.

Sobretudo na pandemia, um período em que a saúde mental e a rotina foram drasticamente abaladas, os mais novos podem ter dificuldade para expressar e socializar naturalmente, podendo desencadear episódios de ansiedade com frequência.

É importante ficar atento aos sinais para que a situação não se agrave, levando a criança a ter problemas com o seu processo de aprendizagem. Conheça os principais sintomas da ansiedade infantil:

– Mudança de hábitos alimentares;
– Isolamento social;
– Distúrbios do sono;
– Pesadelos constantes;
– Fobias;
– Enxaquecas;
– Problemas digestivos.

MoviMente-se!
🌐 www.MoviMente.pt
📞 232 11 22 77

(Custo de uma chamada para a rede local)

Comentar