fbpx

No dia de hoje, comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física.

A data promove a prática da atividade física, assim como esclarece os benefícios da realização regular de exercício físico. É uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e nasceu como forma de luta contra o sedentarismo, um dos principais fatores de risco de morte em todo o mundo.

A OMS estima que a inatividade física seja responsável por mais de três milhões de óbitos por ano.

Entre os muitos benefícios do exercício, podemos citar:
– Reduz o risco de morte prematura;
– Diminui o risco de morte por problemas cardíacos ou acidente vascular cerebralajuda a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, cancro do cólon e diabetes tipo 2;
– É uma estratégia de prevenção e redução de doenças como hipertensão e osteoporose;
– Ajuda a controlar o peso e diminui o risco de obesidade;
– Reduz o risco de dores lombares e nos joelhos;- É um aliado para a saúde de ossos, músculos e articulaçõesdiminui o stress, ajuda a combater a ansiedade e a depressão e promove o bem-estar psicológico;
– Ajuda a prevenir e controlar comportamentos de risco como o consumo de tabaco, ingestão em excesso de bebidas alcoólicas e substâncias tóxicas, sendo também um aliado de uma alimentação saudável, especialmente em crianças e adolescentes.

O tempo recomendado de atividade física aos adultos é de duas horas e meia de atividade física de intensidade moderada por semana, já para as crianças, a recomendação é de pelo menos uma hora por dia.

A Rede MoviMente possui aulas de Pilates, uma excelente opção de atividade física com o adicional de possuir um Fisioterapeuta para prescrever e supervisionar os exercícios!

Agende sua aula experimental, é gratuita!

MoviMente-se!

Comentar