Infelizmente existem diversos casos que não é impossível reverter o AVC e o paciente acaba ficando com sequelas… e agora?
A reabilitação após um AVC deve ser intensiva e começar assim que o paciente estiver estabilizado, ainda dentro do hospital.

A Fisioterapia é essencial para minimizar e até reverter as sequelas motoras do AVC.

Porém, ela precisa ser realizada por especialistas em reabilitação neurológica que utilizem combinação de diferentes técnicas e, de preferência, de forma intensiva!

A Fisioterapia deve utilizar diferentes posturas, resistências, comandos verbais e muitos outros para que haja uma estimulação importante do cérebro.
De uma forma didática, mesmo que o cliente não consiga fazer determinado movimento, encorajamos o resgate da “memória” daquele movimento para que eles não fiquem esquecidos, e além de evitar perdê-las, utilizar um conceito chamado NEUROPLASTICIDADE na reabilitação. 

Falaremos sobre ela amanhã!

Tens alguma dúvida sobre reabilitação após um AVC?

Não hesite em contactar-nos!

Na MoviMente oferecemos fisioterapia neurológica especializada e diversos mecanismos e equipamentos para acelerar o processo de reabilitação.

Oferecemos planos mensais e há possibilidade de atendimentos com até 3 horas seguidas de duração e também atendimentos diários!

Esta disponibilidade é ESSENCIAL para a fisioterapia intensiva na fase aguda do AVC.

Agende agora mesmo seu atendimento com nossa equipe!

MoviMente-se!

Comentar