fbpx

A Osteopatia foi criada por Andrew Taylor Still e envolve o tratamento dos clientes como um todo, baseada em alguns princípios divididos por seu criador, que são:
1. A estrutura determina a funçãoO Ser Humano é um todo indivisível. Suas estruturas são as diferentes partes de seu corpo (ossos, músculos, pele, glândulas etc.) e a função é a atividade de cada uma das partes (respiratória, cardíaca, digestiva etc.). Todas as partes do corpo tem uma relação entre estrutura e função.Para Still, se a estrutura está em harmonia, não pode haver doença. Toda doença se origina de um distúrbio na harmonia da estrutura.
2. A unidade do corpoO corpo humano tem a capacidade de se autorregular, reencontrando a harmonia e o equilíbrio em suas estruturas. Para se referir a essa capacidade, Still usa o termo homeostasia, situando-a no que ele chama de sistema miofascioesquelético. Tal sistema teria a capacidade de guardar “na memória” qualquer trauma físico sofrido.
3. A AutocuraStill afirma que o corpo tem em si mesmo tudo o que é necessário para curar e evitar as doenças, porém é necessário que não haja obstruções nos canais nervosos, linfáticos, vasculares, além da nutrição celular e eliminação de dejetos.
4. A regra da artéria é absoluta.Segundo Still, sendo o mecanismo de envio de nutrientes para as células, a função arterial é primordial. Se as artérias não funcionarem corretamente, o sistema venoso será mais lento, o que acumulará toxinas, gerando doenças.
Não deixe para amanhã e agende agora mesmo a sua avaliação!
MoviMente-se!

Comentar

📞  232 11 22 77
«Chamada para a rede fixa nacional»
💬 +351 232 11 22 7

📍UNIDADE VISEU
Rua das Mesuras
Bloco 3, R/C
Viseu CP 3500-001

📍UNIDADE PORTO
Av. de França, 256
Loja 19 (andar -1)
Boavista, Porto

REDES SOCIAIS

livro-reclamacoes-120x50-w