fbpx

A Plagiocefalia é uma assimetria da cabeça do bebê, causada na maioria das vezes por uma pressão constante exercida sobre uma zona única do crânio do bebê.

Ela forma-se essencialmente quando o bebê passa muito tempo na mesma posição, nomeadamente de barriga para cima, com a cabeça encostada e rodada sempre para um dos lados.

O crânio do bebê possui maior plasticidade e é pouco rígido, isso torna-o mais sensível às forças de pressão e esta, quando ocorre mais em um dos lados do crânio, leva a cabeça a crescer num formato oval e não redondo, como é o natural.

Uma das consequências deste posicionamento é o torcicolo congênito. O bebê com este tipo de alterações tem tendência em ser mais irritado, tem dificuldade em dormir, chora constantemente, pode apresentar cólicas e refluxo após a alimentação.

A Osteopatia é uma das áreas que atua nestes casos, tendo resultados muito positivos, através de técnicas manuais suaves que são seguras, não oferecem qualquer risco ao bebê e muito menos provocam dor ao bebê!

Agende uma sessão com nossos Osteopatas e melhore a qualidade de vida do bebê e consequentemente a sua!

MoviMente-se!

Comentar