fbpx

A prática do Pilates ainda na infância e adolescência, traz diversos benefícios, incluindo um maior conhecimento do próprio corpo, seus limites e formas de vencê-los. Isto acarreta mais autoconfiança e autoestima.
Outros benefícios da prática do método Pilates na infância e adolescência são:
– POSTURA:A correção postural é um dos principais pontos que faz os adultos buscarem o Pilates e para os pequenos não é diferente. Crianças têm passado mais tempo em frente às telas, televisão, celular, computador… o que significa mais tempo sentado e muitas vezes, em postura inadequada. O Pilates se concentra em alinhar o corpo para manter as curvas da coluna, diminuindo o risco de futuras alterações posturais.
– EQUILÍBRIO E COORDENAÇÃO: As mudanças corporais constantes que ocorrem por conta do crescimento, natural nessa fase, podem causar dificuldade de coordenação e equilíbrio. O Pilates é um grande aliado nesse ponto.
– FOCO:Esse talvez seja um dos maiores desafios para crianças e adolescentes e também o benefício mais importante adquirido através do Pilates. O método exige muito foco e concentração durante a execução dos movimentos. O foco exigido no Pilates é transferido para a sala de aula e o impacto disso pode ser sentido inclusive no desempenho escolar.
– CONFIANÇA CORPORAL:O foco em desfrutar e dominar o corpo, em vez da aparência e do peso, é um passo importante para melhorar a imagem corporal, algo que influencia muito na autoestima de crianças e adolescentes. A prática do Pilates contribui diretamente para a construção da confiança corporal.
A lista de benefícios vai além do que o que trouxemos aqui, mas já dá para ter uma visão do que a prática do Pilates proporciona às crianças e adolescentes. 🤩
Texto de @kaufferpilates
MoviMente-se!

Comentar