fbpx

Exercícios aeróbicos são essenciais para quem sofre com a fibromialgia, doença que afeta 3% da população, com maior incidência entre mulheres dos 30 aos 50 anos.

Muita dor e fraqueza muscular generalizada são alguns dos sintomas que as pessoas que sofrem com a fibromialgia relatam. A doença, que é uma síndrome reumática, também pode ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor. Além disso, o aumento de distúrbios digestivos também costumam ocorrer. As dores provocadas pela doença chegam a ser tão incapacitantes que o paciente não consegue fazer qualquer atividade.

É importante perceber que a Fisioterapia não deve ser somente um meio de alívio da dor, mas também de restauração da função e de estilo de vida funcional do paciente, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida. Existem dois tipos de abordagem: ativa, que são os exercícios aeróbicos e de fortalecimento, e a passiva, que são as técnicas de terapia manual que o Fisioterapeuta utiliza, principalmente, para pacientes em crise.

É importante ressaltar do que muito mais importante do que resgatar de uma crise de dor, a Fisioterapia possui a capacidade de reduzir a frequência em que as crises acontecem, assim coom reduzir a intensidade das dores.

Agende agora mesmo sua avaliação com um dos nossos especialistas na unidade mais próxima de si e melhore sua qualidade de vida!

MoviMente-se!

Comentar