Se você costuma ter algum tipo de dor e percebe que com o tempo mais frio ela aumenta, você não é único!
O corpo humano gasta energia para manter sempre a mesma temperatura interna. Sair desta temperatura ideal implica em um NÃO funcionamento adequado de órgãos vitais e quando há queda de temperatura externa, o cérebro precisa ativar estratégias para que isto ocorra. Neste momento é que sua dor pode aumentar! As explicações (entre outras) para isto são:
– Ocorre uma redução do fluxo sanguíneo nas extremidades, como nos dedos da mão e pés. Isto gera uma maior sensibilidade e qualquer batida leve pode parecer uma pancada mais forte. Se operou há pouco tempo, essa sensação pode ser pior ainda.
– Os músculos aumentam o nível de contração, tornando-se mais rígidos ao gerar mais calor e isto também favorece um aumento de lesões.
– Por último e para muitos o mais importante: no frio, temos a tendência a realizar menos atividades. Isto faz com que ocorra um aumento maior de sensibilidade e inicia-se um terrível ciclo onde MoviMentar-se é cada vez mais difícil e doloroso, o que gera mais inatividade.
MoviMente-se e não deixe as dores aumentarem e sim reduzirem!
Se está a procura de um exercício agradável, completo e supervisionado, agende agora mesmo uma aula experimental de Pilates!