fbpx
Hoje, dia 29 de agosto, comemora-se o dia mundial do coração.
 
Com o mundo ainda lutando para combater a COVID-19, nunca estivemos tão conscientes da importância da nossa saúde e da saúde dos nossos entes queridos.
 
Por isso, este ano, o Dia Mundial do Coração é mais vital do que nunca.
 
Atualmente, a doença cardiovascular é a principal causa de morte no mundo!
 
Ao fazer apenas algumas pequenas mudanças no dia-a-dia, pode-se reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, bem como melhorar a qualidade de vida e gerar um bom exemplo para a próxima geração.
 
O lema da World Heart Federation este ano é: “Use ❤️”
 
– Use ❤️ para se conectar ao seu ❤️, portanto cuide do seu coração tendo uma alimentação saudável, dizendo não ao tabagismo e fazendo bastante exercício. Ferramentas digitais, como aplicativos de celular e dispositivos vestíveis, podem ajudar você a se motivar e a se manter no caminho certo.
 
– Use ❤️ para conectar cada ❤️, isto porque metade da população mundial não tem acesso à internet. Assim, eles não podem acessar ferramentas digitais para ajudar a prevenir, diagnosticar e tratar a DCV. Corações desconectados são vulneráveis. Corações conectados estão fortalecidos.
 
– Use ❤️ para conectar pessoas com 💔: As redes digitais têm o poder de conectar pacientes com familiares, amigos, outros pacientes, médicos e cuidadores. Ninguém deveria se sentir sozinho, com ou sem pandemia. Então, vamos usar a tecnologia para superar o isolamento e as dificuldades no cuidado.
 
Deve-se comer melhor, exercitar-se mais, parar de fumar e reduzir o colesterol, criar e participar de políticas de coração saudável e fazer do ambiente de trabalho um local mais agradável ao coração.
 
Conte com a equipa MoviMente para melhorar sua qualidade de vida!
 
MoviMente-se!
..
 
🌐 www.MoviMente.pt
📞 232 11 22 77

Comentar