fbpx

Grandes marcas de desporto investem milhares de dólares em marketing e possuem um forte poder de influência sobre seus atuais e futuros clientes. Porém, por algumas vezes eles “falham” ao fazer afirmações que ainda não pode-se confirmar do ponto de vista científico.

Este tema é alvo de diversas pesquisas pela comunidade científica, pois lesões musculares ou ósseas desde atletas amadores até os de alto rendimento custam milhares de dólares ao ano.

Sobre o questionamento inicial, cientificamente falando, a resposta é simples: Sim, existe! A sapatilha que for mais confortável para si!

Em uma compilação de diversos estudos, resumimos com as seguintes afirmações:
– Sapatilhas mais baratas podem ter o mesmo conforto e qualidade de amortecimento comparados aos ténis mais caros, com amortecedores grandes, revolucionários e “milagrosos”.
– Sapatilhas com peso inferior a 440 gramas possuem uma tendência a melhorar o desempenho do corredor, portanto, prefira ténis mais leves.
– Se tens uma pisada pronada, fiques sossegado e compre uma sapatilha comum, pois cientificamente, a pronação do pé não aumenta o risco de lesão em corredores que usam os ténis neutros.

Já nos quesitos de beleza, duração e outros, podem e devem ser avaliados por si na compra de um novo par de sapatilhas para corridas. Existem disponíveis diversas marcas, modelos e cores para todos os gostos!
Mas, se sua preocupação for sobre as lesões, compre aquelas que for mais confortável e comece já a MoviMentar-se!

Compartilhe este artigo para que mais pessoas saibam deste conteúdo!
Tens dúvidas? Tire-as connosco!

Comentar