A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O primeiro item da reabilitação pulmonar envolve a melhora do condicionamento.
É sabido que com a fraqueza muscular e a falta de ar progressiva, torna-se difícil quebrar o ciclo da inatividade.
Para alcançar isto, utilizamos treinamentos individualizados baseados nos melhores e atuais estudos disponíveis sobre reabilitação pulmonar na comunidade científica.

São utilizados exercícios individualizados e acompanhado integralmente pelo fisioterapeuta, que além de prescrição e acompanhamento dos exercícios irá monitorar a tensão arterial, frequência cardíaca, cansaço e a quantidade de oxigénio do cliente durante a reabilitação.

Utiliza-se exercícios aeróbios com cicloergómetro de braços, bicicleta, passadeira e step, associados à intervalos com períodos de repouso.
São respeitados os ritmos e resistências individuais e progride-se de forma gradual e segura.

Para melhorar a sensação de cansaço durante os exercícios, pode-se associar a ventilação não invasiva (VNI) durante o atendimento.
A VNI consiste em uma máquina que gera uma pressão positiva nas vias aéreas e tem como objetivo facilitar a respiração, pois o volume de ar em cada inspiração é maior do que o normal.

Na continuação desta postagem, falaremos sobre a importância do fortalecimento dos músculos da respiração.

É importante ressaltar que é preciso de um acompanhamento multidisciplinar para obter melhores resultados e que os atendimentos precisam ser constantes.

Na MoviMente oferecemos planos mensais com descontos para a Fisioterapia.

Tens dúvidas sobre o tratamento ou gostaria de compartilhar sua experiência como paciente ou terapeuta?Utilize os comentários abaixo ou envie mensagem privada.

Queres agendar seu atendimento?
Clique aqui e fale connosco!

Comentar