fbpx

A quiropraxia é um tratamento holístico que se baseia em técnicas naturais que têm em vista o alívio da dor e a melhora da mobilidade. Serve para tratar dores de pescoço ou costas sem medicação.

Já a Osteopatia trabalha no sentido de reduzir a dor sentida através da libertação de tensão, melhoria de mobilidade e otimização da funcionalidade do corpo. A vantagem da Osteopatia é que o tratamento feito tem em conta a origem do problema e não o tratamento momentâneo do que lhe está a causar a dor.

Além disso, espera-se que as técnicas aplicadas previnam futuras dores – uma vez que o problema é resolvido na sua origem.

Apesar de serem terapias “irmãs” por se assemelharem bastante, a diferença entre Osteopatia e Quiropraxia está nos detalhes, desde a forma como ocorre o diagnóstico até a maneira com que os especialistas realizam os ajustes.

Por exemplo, embora a Quiropraxia seja mais conhecida pelos estalos, eles também acontecem na Osteopatia. No entanto, o procedimento é realizado com mais suavidade nas sessões de Osteopatia, de modo completamente distinto ao usado pelo quiroprata.

Além disso, na Quiropraxia a coluna vertebral é o principal objeto de estudo, uma vez que é considerada a causa fundamental dos incômodos.
Em contrapartida, o Osteopata aborda outras disfunções corporais profundamente, como a parte visceral, nervosa ou vascular, com a coluna não necessariamente sendo a causa dos problemas.

Na Rede Movimente contamos com Osteopatas especialistas para tratar a CAUSA da sua dor/lesão.

Agende agora mesmo o seu atendimento e melhore sua qualidade de vida!

MoviMente-se!

Comentar